Operação Carros-Pipa: Mais de 2.000 abastecimentos realizados na zona rural este ano
Associação Feirense de Pessoas com Doença Falciforme denuncia falta de medicamentos
Escassez de medicamentos e negligência
Luziane de Jesus Santana e Fabrício Cabral, membros da AFADFAL (Associação Feirense de Pessoas com Doença Falciforme), denunciaram a falta de medicamentos para os pacientes da associação no programa Subaé Notícias na manhã desta terça-feira (21).
Segundo Fabrício, há 5 meses o município não realiza o repasse necessário para a distribuição dos medicamentos. Ele também destacou que as ações movidas no Ministério Público e na Defensoria Pública parecem não ser levadas a sério.
Um grupo de 600 pessoas em Feira de Santana sofre com a doença falciforme, segundo os entrevistados. Eles relataram ao vivo na rádio Subaé que já não sabem o que fazer diante da impossibilidade de adquirir os medicamentos necessários. Há pessoas internadas nas unidades de saúde e a Secretária de Saúde, Roberto Santana, foi cobrada.
Em relação ao Governo do Estado, também foram apresentadas inúmeras reclamações durante a entrevista ao programa Subaé Notícias. Há dificuldades no atendimento no Hospital HEC, onde há registro de atendimento de pessoas e um protocolo de urgência e emergência que vem sendo ignorado pelo Estado e Município.
Quanto ao Governo Federal, o grupo vem lutando para que as pessoas sejam incluídas no sistema do BPC (Benefício de Prestação Continuada), mas até o momento o objetivo não foi alcançado.
Fonte: Rádio Subaé