maio 25, 2024

1ª etapa da reforma da Biblioteca Arnold Silva fica pronta em setembro

 1ª etapa da reforma da Biblioteca Arnold Silva fica pronta em setembro

Serviços concentrados na pintura e restauração do painel com pinturas artísticas

A primeira etapa das obras de reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva será concluída neste mês. É o que afirma a diretora-presidente interina da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa, Cleane Carneiro, durante visita ao equipamento municipal na manhã dessa quarta-feira (13).

Desta forma, os serviços estão concentrados na pintura, restauração do painel com pinturas de artistas de Feira de Santana, como Gil Mário, Silvio Portugal, Rosa Alice e Margarida Ribeiro, o qual vai receber um cordão de Led.

O telhado já foi completamente reformado, o sistema de iluminação também está pronto, assim como a reforma dos banheiros e a instalação de um elevador.

“Na segunda fase está previsto a climatização do prédio, instalação de brises e esquadrias, e o projeto de jardinagem”, afirma Cleane.

Ela destaca que a Biblioteca Arnold Silva foi fechada para reforma um mês antes do início da pandemia da Covid-19, quando o país e o mundo atravessaram uma série de dificuldades, inclusive de ordem econômica. Somado a isso, dificuldades na realização de processos licitatórios adiaram o início da obra.

“Ainda, ocorreu o furto de equipamentos do sistema de iluminação, que já havia sido substituído, dificultando o andamento da obra”, recorda Cleane Carneiro.

A Biblioteca Municipal Arnold Silva está funcionando provisoriamente na rua Professor Germiniano Costa, nº 212, cujo imóvel fica em frente ao equipamento municipal.

Secom foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?