Salvador tem capacidade de vacinar até 80 mil pessoas por dia, garante Leo Prates

 Salvador tem capacidade de vacinar até 80 mil pessoas por dia, garante Leo Prates
Compartilhe

A estratégia de vacinação implementada em Salvador atualmente tem capacidade de vacinar até 80 mil pessoas por dia. É possível que esse também seja o número em relação a imunização contra a Covid-19. O plano já foi traçado pela gestão municipal.

A vacinação deve ser iniciada assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar e que um imunizante estiver disponível. As informações são do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, que foi um dos entrevistados do dia no Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3, nesta quarta-feira (9).

A estrutura já montada pela prefeitura, que inclui ultrafreezeres que podem armazenar os imunizantes em temperaturas de até – 70º graus, a capital baiana tem capacidade para estocar 160 mil doses, informou Leo Prates.

Salvador possui 43 salas de vacina com protocolo ouro e vai lançar registro de preço para quatro novos ultrafreezeres, caso haja necessidade. “Estamos comprando seringas, agulhas, e nos preparando para esse momento tão esperado”, sinalizou Prates.

Na terça-feira (8), Prates participou de reunião com o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o secretário estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas. A pauta incluiu discussão sobre ações de combate ao coronavírus, e a preocupação com aglomerações que vem acontecendo na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com Leo, o governador apresentou toda ação que está sendo planejada para o fim de ano no estado. “O pensamento do governador é muito próximo ao nosso em relação ao enfrentamento da pandemia”, afirmou o secretário municipal de Salvador.  

Ainda conforme o titular da SMS, o governo do estado colocou a Polícia Militar à disposição da prefeitura.

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores