Prefeitura interdita farmácia que vendia medicamento de uso exclusivo da Secretaria de Saúde

 Prefeitura interdita farmácia que vendia medicamento de uso exclusivo da Secretaria de Saúde
Compartilhe

Denúncia foi registrada na Polícia Civil e será aberta sindicância

A Vigilância Sanitária de Feira de Santana recuperou 28 caixas do medicamento Amoxicilina com Clavulanato de Potássio, nesta quarta-feira, 22, que estavam sendo comercializadas na Farmácia do Trabalhador Baiano, localizada na rua Papa João XXIII, bairro Tomba. É que o material é de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde e não pode ser vendido. A suspeita é que tenha sido desviado.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Britto, que acompanhou a fiscalização, os inspetores atenderam uma denúncia que chegou à Vigilância Sanitária.

“Recebemos a denúncia de desvio de medicamentos que estavam em nosso almoxarifado e foram comercializados em uma farmácia particular. Através de uma nota fiscal, comprovamos que a medicação tinha sido vendida e fazia parte do lote que é disponibilizado pela Secretaria”, explica.

A Secretaria de Saúde registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Prefeitura vai abrir uma comissão de sindicância para apurar o caso.

Durante a fiscalização, foi comprovado que o estabelecimento não possui alvará e comercializava medicamentos e outras mercadorias de maneira ilegal, o que resultou na interdição.

Secom /Foto: Divulgação

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores