Prefeitura intensifica o combate ao racismo com ações do Julho das Pretas

 Prefeitura intensifica o combate ao racismo com ações do Julho das Pretas
Compartilhe

Panfletagem, rodas de conversa e seminário entre as ações

Neste mês dedicado ao combate do racismo contra as mulheres negras, o Julho das Pretas, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres intensificou as ações no município. Nesta terça-feira, 20, foi feita uma mobilização no Centro da cidade com panfletagem visando chamar a atenção de motoristas e transeuntes para a causa.

Com o tema “Nossa Luta tem história – Viva Tereza de Benguela”, a iniciativa é desenvolvida por meio da Divisão de Promoção da Igualdade Racial e Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e Juventude. A programação segue até o dia 23.

“A campanha ‘Julho das Pretas’ tem o intuito de conscientizar, bem como combater o racismo e machismo por meio de atividades que deem visibilidade às discriminações e violências sofridas por mulheres pretas, estatisticamente as mais afetadas”, afirma a titular da pasta, Gerusa Sampaio.

Programação

A programação do “Julho das Pretas” prossegue nesta quinta-feira, 22, com a realização de roda de conversa no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Cidade Nova. Na sexta-feira, 23, às 14h, haverá um webinário (seminário pela internet) no instagram da Secretaria da Mulher (@smpm.fsa).

Foto: Monaliza Nabor

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores