Monitores de trânsito garantem travessia segura de pedestres em Feira de Santana

 Monitores de trânsito garantem travessia segura de pedestres em Feira de Santana
Compartilhe

Eles atuam nos cruzamentos com maior tráfego de veículos

Interromper o trânsito de veículos para garantir a travessia segura na faixa de pedestres, atendendo muitas vezes pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, tem sido a tarefa diária dos monitores de trânsito em Feira de Santana. Eles atuam nas principais avenidas do município, reduzindo os riscos de acidentes.

No total são 28 monitores, mantidos pela Prefeitura de Feira por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Com o retorno das aulas presenciais, eles também estão atentos para a travessia nas proximidades de escolas.

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, informa que o trabalho dos monitores é realizado mediante um contrato de prestação de serviço operacional e de monitoramento de tráfego, com orientação aos usuários do sistema viário no município.

“É um importante trabalho que está sendo desenvolvido, trazendo mais segurança aos pedestres. Apesar dos monitores atuando em determinados locais, os motoristas devem respeitar a faixa de pedestres mesmo quando não há ninguém orientando”, destacou Cleudson Almeida.

Ainda sobre a atuação dos monitores de trânsito, o superintendente esclareceu que os prepostos não aplicam multa e não realizam qualquer tipo de autuação ou notificação quando há irregularidades, sendo essa “função única e exclusiva das autoridades do trânsito”, pontuou.

Foto: Jorge Magalhães- Secom

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores