Aragem de terras traz expectativas de boa colheita para o homem do campo

Compartilhe

Máquinas da Prefeitura fazem o serviço na zona rural

Na zona rural de Feira de Santana, o sentimento entre os agricultores é de alegria. Aqueles que aproveitaram as primeiras chuvas e plantaram já veem as sementes brotarem. Outros preparam o terreno. Máquinas da Prefeitura estão sendo disponibilizadas para o serviço de aragem do solo – quando a terra é removida ficando em condições adequadas para o cultivo.

Os primeiros agricultores beneficiados com o serviço foram do povoado Alecrim Miúdo, distrito da Matinha, na quarta-feira, 28, onde foram atendidas 28 famílias. Nesta segunda-feira, 3, foi a vez da comunidade Terra Dura, em Humildes.

Conforme o assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), Antônio Jondineli, estão sendo atendidos os pequenos trabalhadores rurais cadastrados em associações comunitárias.

“O objetivo da Prefeitura é apoiar o pequeno trabalhador rural, que ele tenha condições de gerar renda e de armazenamento de alimentos para os próximos três a quatro meses”, afirmou.

As próximas localidades atendidas são Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) e o distrito da Matinha. Três máquinas estão empenhadas para o serviço.

Foto: Izinaldo Barreto- Secom

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores