Salvador terá evento teste no Centro de Convenções para avaliar retomada

 Salvador terá evento teste no Centro de Convenções para avaliar retomada

A prefeitura de Salvador irá realizar um evento teste no Centro de Convenções da capital, localizado na Boca do Rio, para testar liberação de convenções e eventos sociais na cidade durante o processo de reabertura da quarentena imposta pela pandemia de Coronavírus. 

Se trata do “Expo Retomada Salvador”, marcado para o dia 11 de novembro, no Centro de Convenções. “Vai ser um desafio dele e de diversos prestadores de serviço da área de eventos”, estimou o prefeito ACM Neto (DEM) durante o anúncio feito na manhã desta sexta-feira, durante a entrega da Estação Cidadania de Itapuã.

De acordo com ele, o objetivo com esse evento é mobilizar o setor para realizar uma espécie de “evento modelo”, que vai testar os protocolos e avaliar os critérios já definidos. Há meses, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade afirma trabalhar no protocolo de retorno das atividades do setor.

“A partir disso, dando certo, tendo êxito, nós aí vamos fechar o que é que seria o protocolo necessário para avançarmos nesses eventos de negócios, convenções, feiras e etc”, acrescenta o prefeito. Eventos festivos, como shows, não integram ainda esse grupo.

O decreto estabelecerá algumas regras para a realização de eventos na cidade, como a permissão apenas para espaços que já tenham essa finalidade, como casa de festas, bares e restaurantes. 

Serão permitidas apresentações musicais ao vivo com até dois integrantes, tipo voz e violão, voz e teclado ou formações similares. Não será permitida apresentações de dança ou atividades que possam reduzir o distanciamento mínimo obrigatório. 

O limite de convidados será de 40% da capacidade total do local ou um convidado para cada seis metros quadrados. 

Ficam proibidos eventos ou festas destinadas ao público infantis e realização de feiras para exposição e vendas de produtos.