Prefeitura reforça transporte público na UEFS e agiliza acesso à vacinação

 Prefeitura reforça transporte público na UEFS e agiliza acesso à vacinação
Compartilhe

Seis linhas e dez veículos integram a operação especial

O atendimento com transporte público urbano foi reforçado na UEFS para facilitar o deslocamento da grande demanda de pessoas que buscam se vacinar contra a Covid-19.

A linha 03 – UEFS direta recebeu três ônibus extras e a 087 – UEFS via Maria Quitéria teve a frequência nos horários otimizada, reduzindo o tempo de espera nos pontos de parada. No total, seis veículos operam especialmente os itinerários e integram os terminais Norte (Cidade Nova) e no Central.

O passageiro também tem como opções as linhas 54 – KM13; 55 – Matinha; 99 – Candeal via Matinha e a 50 – São José via Carro Quebrado. Todas tem acesso direto ao campus, garantindo o embarque e desembarque mais próximo do local de vacinação.

Márcia Gabriele de Oliveira, comerciária e moradora do Tomba, disse que a comodidade de chegar até a UEFS foi fundamental para acompanhar as filhas e vê-las receber a primeira dose do imunizante.

“Eu vi ônibus circulando aqui desde a hora que cheguei. A gente fica mais tranquila em saber que assim que é vacinado podemos logo voltar para casa”.

O secretário da pasta, Saulo Figueiredo, ressalta “que o Governo Municipal tem buscado priorizar a mobilidade urbana”, principalmente nos locais em que há grande procura por vacinas.

Tarifa social

O valor da tarifa é de R$ 3,78 (cartão Via Feira) e, aos domingos e feriados, a Prefeitura assegura a tarifa social com 50% desconto em R$ 2,07. O usuário ainda pode acessar a previsão de chegada dos ônibus no aplicativo SIU Mobile.

Foto: Andrews Pedra Branca- Secom

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores