OMS descarta ligação entre baixa temperatura e aumento de casos da Covid-19

 OMS descarta ligação entre baixa temperatura e aumento de casos da Covid-19

A existência de uma relação comprovada entre temperaturas mais baixas e um aumento na disseminação do novo coronavírus foi negada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quarta-feira (10).

A entidade afirmou que não há qualquer evidência científica que estabeleça uma relação sobre o impacto da Covid-19 em diferentes estações e temperaturas.

O vírus da Influenza apresenta um salto de infecções no inverno, mas a OMS ressalta que ainda não é possível estabelecer semelhanças entre as duas doenças. As informações foram publicadas em reportagem do Estadão.

“Sabemos que o vírus da Influenza tem um ciclo, mas não sabemos como o novo coronavírus vai se comportar diante da mesma situação. E mesmo no Influenza não há um padrão, pois temos diferenças entre as zonas temperadas e as regiões mais próximas à linha do Equador, no inverno do hemisfério sul. Não temos nenhum dado que sugira que haverá uma transmissão maior ou um comportamento mais agressivo do coronavírus nesse período”, esclareceu o diretor do programa de emergências da OMS, Michael Ryan.