Iniciada obra que vai dar “cara nova” ao setor de carnes na feirinha da Estação.

imagem

imagem

As desgastadas estruturas de madeira que são utilizadas há décadas pelos comerciantes de carne da feira livre da Estação Nova darão lugar a boxes de alvenaria e balcões refrigerados. A construção do Galpão de Carnes foi autorizada pelo prefeito José Ronaldo, na manhã desta terça-feira, 04, e deverá ser concluída em 12 meses.
Neste período os comerciantes serão transferidos para uma área provisória, integrada à feira livre. O terreno situado ao lado do entreposto foi alugado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Galpão de Carnes atenderá ao que determina a portaria 304, do Ministério da Agricultura.
Será dotado de 170 boxes comerciais, com espaços destinados tanto ao comércio de carne bovina quanto de suínos, vísceras, peixaria e frango. Contará também com bares e restaurantes. Nas laterais será estruturado o estacionamento para clientes e trabalhadores.
A área construída será de 1.587 metros quadrados, com uma área total de 2.712 metros quadrados. O investimento, a partir de recursos próprios do Município, é de R$ 1,1 milhão. O prefeito José Ronaldo explicou que obra semelhante foi realizada no Centro de Abastecimento.
“Hoje a realidade do Centro de Abastecimento é outra. E o mesmo acontecerá na feira da Estação Nova. A Prefeitura tem se preocupado em garantir um ambiente com higiene para o comércio de carnes nas feiras livres da cidade. O que é muito bom tanto para quem vende, quanto para quem compra”, salientou.
SECOM- PMFS

Você também pode gostar ...

0 Pensamentos sobre “Iniciada obra que vai dar “cara nova” ao setor de carnes na feirinha da Estação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ITV Nordeste

No Banner to display