Ilhéus tem decreto de emergência reconhecido devido a estragos de chuvas

IMAGEM_NOTICIA_5 (7)

O município de Ilhéus, no litoral sul, teve reconhecido um decreto de emergência devido a estragos causados pelas chuvas. O decreto, publicado nesta terça-feira (4), tem duração de 180 dias, contados desde quando a prefeitura homologou a condição, em 26 de abril.

 

Segundo informações da Defesa Civil Estadual [Sudec], as precipitações afetaram 22,4 mil pessoas, em torno de 13,6% da população ilheense de 164,8 mil, conforme última estimativa do IBGE de 2018. 

 

ESTIAGEM

Além de Ilhéus, outra cidade teve decreto também reconhecido nesta terça, mas por outra razão. Por conta da estiagem, Itaetê, na Chapada Diamantina, teve a condição de emergência validada, com prazo de 180 dias, a partir de 14 de maio. Ainda segundo a Sudec, 93,3% dos moradores do município, ou 14,9 mil dos 15,9 mil habitantes, são prejudicados pela falta de água.

 

Com os decretos em vigor, as cidades podem pedir ajuda do estado para ações de reconstrução de acessos danificados, em caso de chuvas, por exemplo, e apoio de carros-pipa, em situações de estiagem.

Você também pode gostar ...

0 Pensamentos sobre “Ilhéus tem decreto de emergência reconhecido devido a estragos de chuvas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

ITV Nordeste

No Banner to display