Comando da Região Leste realiza ‘ Reunião de Avaliação’ durante a Micareta 2015

Caminhao de Monitoramento da SSP-BA-Fotos Jorge Magalhaes (7)

Caminhao de Monitoramento da SSP-BA-Fotos Jorge Magalhaes (7)
Os órgãos responsáveis pela organização da Micareta 2015 de Feira de Santana estarão se reunindo de 24 a 26 de Abril, sempre às 10h no auditório do 1º Batalhão de Feira de Santana.

O objetivo do encontro é avaliar o quê aconteceu na noite anterior, buscando corrigir falhas e verificar pontos vulneráveis em todos os setores e estruturas da festa momesca, a fim, de buscar soluções e analisar questões levantadas durante o evento.

Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Leste, o tenente coronel PM Vanderval Ramos, que no ano passado estava na função de chefe da Coordenação de Segurança da festa, durante a avaliação do ano de 2014 a PM identificou locais com pouca iluminação no circuito. Sendo já naquela época, corrigido, é registrado para os anos seguintes.

Durante a reunião de avaliação, os representantes dos órgãos envolvidos no evento, a exemplo CPODE, do Comando de Operações Bombeiro Militar (COBM), da Samu, da Polícia Civil, da Polícia Técnica, da Secretária de Saúde, Coelba, Embasa, SMTT, Secretária de Prevenção a Violência (Seprev), Secretária de Cultura Esporte e Lazer (SeCEL) e Guarda Municipal, apresentam o balanço das ações desenvolvidas, farão apresentações com balanço das ações que foram desenvolvidas e medidas a serem tomadas para correção de possíveis falhas no atendimento aos foliões.

Fonte: Ascom/CPRL (imagem ilustração)

Postado por CENTRAL DE POLICIA às 10:04 0 comentários
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest

Definidos portões de acesso ao circuito Maneca Ferreira

A redução de 39 para 15 portões de acesso ao Circuito Maneca Ferreira vai aumentar o nível de segurança porque vai abordar os foliões individualmente e, assim, impedir a entrada de armas – principalmente brancas, cmo facas, punhais, canivetes, entre outras, no principal palco da Micareta, que acontece de 23 a 26.

Nestes portões, policiais militares farão a revista eletrônica – usarão detector de metal. O major Carvalho, que coordena o setor de Operações da CPRL (Comando do Policiamento da Região Leste) argumenta que como a fiscalização não será manual, não haverá problemas e demora demasiada para que as pessoas acessem ao circuito.

A fiscalização será iniciada no final da tarde, mas no sábado e no domingo o serviço vai começar mais cedo. Pode-se esperar um pouco mais, mas a pessoa entra ao circuito com a certeza de que a segurança está eficiente.

Policiais e guardas municipais ficarão de plantão nos portões por onde o acesso não será permitido, no sentido de combater a entrega de armas de quem está fora a quem já entrou no circuito. Quem for flagrado armado é preso e acusado por porte ilegal. “Ganha a segurança e ganham os foliões”, diz o major.

O policial diz ainda que os portões localizados nas demais ruas não serão fechados completamente. Poderão ser abertos caso seja necessário – se transformarão em saídas de emergência.

As barreiras serão instaladas nas seguintes ruas:

– Avenida Presidente Dutra – cruzamento com a Frei Aureliano (Vime Móveis);
– Avenida Santo Antônio (ao lado do Bar Mangueira);
– Rua Felinto Marques Cerqueira (em frente a Tratores Bahia);
– Avenida João Durval Carneiro (em frente à Farmácia Ultreamed);
– Avenida João Durval Carneiro (em frente à DVD Mania);
– Avenida Maria Quitéria (em frente à CI Planta);
– Avenida Maria Quitéria (em frente à Geral TEC);
– Avenida Presidente Dutra (em frente a Cesar Automóveis);
– Avenida Presidente Dutra (cruzamento com a Frei Aureliano);
– Avenida Santo Antônio (cruzamento com a Francisco Mário);
– Avenida João Durval Carneiro (em frente a MM Autopeças);
– Avenida João Durval Carneiro (em frente a Emanuel Souza Advogados Associados);
– Avenida Maria Quitéria (em frente à antiga Delegacia de Roubo de Cargas);
– Avenida Maria Quitéria (em frente à Rodobens);
– Avenida Presidente Dutra (em frente à Estação Rodoviária).

As informações são da PMFS

Você também pode gostar ...

0 Pensamentos sobre “Comando da Região Leste realiza ‘ Reunião de Avaliação’ durante a Micareta 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ITV Nordeste

No Banner to display