Ao completar 75 anos, Dom Itamar renuncia arquidiocese de Feira de Santana

domitamar2014
domitamar2014
Nesta quinta-feira (27), o arcebispo Dom Itamar Vian completou 75 anos de didade e aproveitou para oficializar a sua renúncia ao governo da arquidiocese de Feira de Santana, em carta encaminhada para o papa Francisco, no Vaticano. A renúncia nesta idade é norma da igreja católica.
O arcebispo vai permanecer em Feira de Santana, auxiliando o sucessor Dom Zanoni. Em entrevistas na manhã de hoje, ele disse que dará preferência a um trabalho de visitação a doentes e idosos. “Vou dedicar meu tempo preferencialmente para visitar doentes nas residências e nos hospitais. E na medida do possível dedicar longo tempo conversando com pessoas idosas. Nesse período como bispo e arcebispo enxerguei que os idosos em princípio vivem uma profunda solidão porque os filhos e netos hoje tem pouco tempo de ouvir essas pessoas e eu gostaria de passar boas horas conversando com eles, que são uma lição de vida para todos nós”, explicou ao site Tribuna Feirense.
Dom Itamar veio para a Bahia há 31 anos. Antes de Feira de Santana ele foi bispo de Barra, no Oeste. Em Feira veio suceder Dom Silvério Albuquerque em maio de 1995. Virou arcebispo em 2002, quando o papa João Paulo II elevou a condição da diocese de Feira, que atualmente abrange uma área com 19 municípios e população de 1 milhão de habitantes (em 2005 o papa Bento XVI desmembrou parte da área, criando a diocese de Serrinha).

Você também pode gostar ...

0 Pensamentos sobre “Ao completar 75 anos, Dom Itamar renuncia arquidiocese de Feira de Santana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ITV Nordeste

No Banner to display