Juazeiro retira proibição de queima de fogos e acendimento de fogueiras

 Juazeiro retira proibição de queima de fogos e acendimento de fogueiras

A prefeitura de Juazeiro decidiu na última quarta-feira (10) por flexibilizar a queima de fogos e acendimento de fogueiras a pedido das Associações de Moradores do município. Apesar de retirar a proibição, a administração municipal mantém a recomendação de evitar a tradição que pode causar o agravamento de doenças respiratórias.

“Nossa primeira preocupação é com os riscos à saúde das pessoas por conta de queimaduras e de doenças respiratórias provenientes da fumaça. Mas também entendemos que se trata de uma tradição desse período junino mesmo com o cancelamento da festa de São João. Por isso, atendendo a um apelo das Associações de Moradores resolvemos flexibilizar e agora recomendamos que a população tome cuidado e se proteja evitando soltar fogos e acender fogueiras”, disse o prefeito Paulo Bonfim.

Além essa flexibilização, Juazeiro também decidiu abrir o comércio também aos sábados. Por outro lado, o toque de recolher entre 22h e 5h foi ampliado até o dia 30 de junho.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Juazeiro tem 149 casos confirmados da doença e seis óbitos.