Feira: Reunião sobre reabertura do comércio termina sem definição

 Feira: Reunião sobre reabertura do comércio termina sem definição

A reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27) entre o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e representantes do setor empresarial da cidade, que pleiteiam o retorno das atividades comerciais, terminou sem nenhuma definição. De acordo com o gestor, a decisão deverá ser tomada na próxima segunda-feira (30).

Segundo o site De Olho na Cidade, foram apresentadas 21 propostas pelos empresários. Colbert informou que a sua decisão será tomada em cima da análise de cada uma das propostas apresentadas. O primeiro decreto, que determinou o fechamento por sete dias é válido até domingo (29).

“Vou ler e analisar todas para tomar a decisão correta. Tivemos uma participação muito respeitosa, todas as sugestões adequadas, porém, não vou tomar a decisão sozinho, poderia, mas não vou”, apontou o prefeito, que também é médico epidemiologista.

O prefeito disse ainda que conversou com o governador Rui Costa na manhã desta sexta. Rui teria garantido um repasse para o combate ao coronavírus em Feira de Santana. “Primeiro precisamos salvar vidas, lógico que existem problemas econômicos. O governador Rui Costa afirmou hoje pela manhã em ligação, que vai repassar R$ 1,2 mi para Feira de Santana, para ações de combate ao Covid-19. 

Já secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, tratou com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, sobre a questão de respiradores e novos leitos de UTI.