Conquista: Verdureiro é preso com caminhonete clonada na BR-116

 Conquista: Verdureiro é preso com caminhonete clonada na BR-116

Um homem foi preso com uma caminhonete roubada em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O flagrante ocorreu na altura do km 828 nesta terça-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o caso teve iníncio quando os PRFs viram um Chevrolet/ Montana Sport parado no acostamento da via. Ao se aproximar, a equipe pediu os documentos de porte obrigatório. Após consultas ao sistema de segurança, os agentes descobriram que o CRLV [documento obrigatório do carro] apresentava indícios de falsificação.

Depois, os policiais constataram outras adulterações no chassi, motor e etiquetas. Foi quando os agentes descobriram que o veiculo, emplacado originalmente em São Paulo (SP), havia sido roubado em dezembro de 2016. Para tentar “escapar” de fiscalizações, o automóvel utilizava placas de uma outra caminhonete idêntica, emplacada também na capital paulista.

Aos policiais, o motorista, que trabalha como verdureiro, disse que comprou o carro em Mata Verde (MG) por R$ 9 mil. Após o flagrante, ele foi encaminhado para uma delegacia. Ele vai responder pelo crime de receptação (art.180) e mais de uso documento falso (art. 304), ambos do Código Penal.