Conquista: Empresa de transporte demite 450 funcionários após aviso prévio

 Conquista: Empresa de transporte demite 450 funcionários após aviso prévio

A empresa de transporte público Viação Cidade Verde informou a demissão de 450 funcionários após cumprimento de aviso prévio. O caso ocorre após o encerramento das atividades da companhia em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Conforme a TV Bahia, a Cidade Verde declarou que 450 funcionários assinaram o documento de aviso prévio, tornando oficiais as demissões. A empresa de ônibus já foi notificada pela prefeitura do encerramento da concessão, com prazo limite em 8 de novembro.

A gestão municipal informou que o fim da concessão da Cidade Verde foi determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), após constatação de irregularidades no processo de licitação da empresa. Em nota, a empresa disse que já recorreu à Justiça para reverter a ação do municipal. Já a prefeitura declarou que fará nova licitação para contratar uma nova empresa em caráter emergencial.

A administração disse que boa parte dos funcionários demitidos da Cidade Verde deve ser contratada pela nova concessionária. A prefeitura ainda informou que vai abrir uma licitação para dois lotes de transporte até o dia 16 de outubro.