Árvore cai em Lauro de Freitas, atinge imóvel e deixa três pessoas feridas

 Árvore cai em Lauro de Freitas, atinge imóvel e deixa três pessoas feridas

Três pessoas ficaram feridas após uma árvore cair e atingir uma casa nesta sexta-feira (20), no bairro Portão, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

O caso ocorreu em uma rua que fica atrás do cemitério municipal de Lauro de Freitas. Dois dos feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o dono do imóvel, no local havia um galpão que era usado também como oficina de marcenaria. As máquinas usadas pelo homem, de prenome Milton, foram atingidas e, causando um prejuízo de R$ 200 mil.

No momento da queda, estavam no imóvel, ele, o filho e dois funcionários. O filho dele não ficou ferido, pois saiu do espaço para ir ao banheiro, e ele foi beber água. Logo em seguida a árvore caiu. Galhos e escombros do telhado atingiram os funcionários. Uma criança que mora na casa vizinha também foi atingida e ficou ferida.

Não há detalhes do estado de saúde das vítimas, mas informações iniciais apontam que todos foram socorridos conscientes.

Agentes municipais foram ao imóvel para monitoramento da área e retirada dos galhos. O dono do imóvel informou que a árvore pertence a um condomínio vizinho, e que os moradores das casas da região já tinha solicitado a poda da árvore.

“Essa árvore deve ter umas 50 toneladas, mais ou menos. Já tínhamos pedido para que eles pudessem remover essa árvore, e até para nós mesmos cortarmos, e foi negado porque eles [moradores do condomínio] disseram que tinha que entrar com veículo do outro lado. E a gente ficou impossibilitado de tirar essa árvore”, disse.

Não há informações do que tenha causado a queda. Lauro de Freitas, assim como Salvador, amanheceu com chuva forte e ventos moderados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na cidade varia entre 25ºC e 30º. O mau tempo deve se estender ao longo do dia e também no final de semanal. A possibilidade de aberturas de sol no domingo (22).