Anitta perde Grammy Latino, mas faz performance de ‘Mais Que Nada’ e ‘Me Gusta’

 Anitta perde Grammy Latino, mas faz performance de ‘Mais Que Nada’ e ‘Me Gusta’

A cantora Anitta se apresentou na noite desta quinta-feira (19) na cerimônia do Grammy Latino 2020. Diretamente dos Arcos da Lapa, ponto turístico do Rio de Janeiro, a artista fez um  medley de “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor – que ficou famosa no mundo na voz de Sergio Mendes -, e “Me Gusta”, último single da cantora com Cardi B e Myke Towers. A performance contou ainda com um momento em que ela assumiu os instrumentos de percussão. Confira:

Porém, não foi dessa vez que ela saiu com uma estatueta. Desde 2014, a cantora acumula seis indicações no Grammy e segue mais uma vez sem vencer. Neste ano, ela estava concorrendo como Melhor Canção “Urbano”, com a música “Rave de Favela”, ao lado de MC Lan, BEAM e Major Lazer. Os vencedores foram a cantora espanhola Rosalía e o trapper porto-riquenho Ozuna, em parceria “Yo X Ti, Tu X”.


Nas categorias dedicadas à lingua portuguesa, os vencedores foram: a cantora Céu, que levou o prêmio de melhor álbum de pop contemporâneo com o disco “APKÁ!”; Emicida, na categoria de álbum de rock ou música alternativa com “AmarElo”; e Paula Fernandes em álbum de música sertaneja com “Origens”, um disco ao vivo.

Completam a lista João Bosco, com “Abricó-De-Macaco” levando em melhor canção; Mariana Aydar com “Veia Nordestino”, em álbum de música de raiz; Aline Barros com “Reino”, em álbum de música cristã; Cláudio Jorge com “Samba Jazz, de Raiz, Cláudio Jorge 70”, em álbum de samba ou pagode; e Toninho Horta & Orquestra Fantasma, com “Belo Horizonte”, em álbum de música popular brasileira.

Nas categorias gerais, o Brasil concorria – além de Anitta e MC Lan – com Yamandu Costa e Caetano Brasil, em melhor álbum instrumental, e com Céu, em melhor álbum de engenharia de gravação, além da rapper Bivolt, em melhor vídeo musical em versão curta, e BaianaSystem e Tropkillaz, em melhor clipe. Mas nenhum deles foram contemplados com o prêmio.