A Bahia é um dos 21 estados brasileiros que serão beneficiados com a habilitação de  410 novas equipes de profissionais para atendimento médico domiciliar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Do total de 210 municípios contemplados pelo Ministério da Saúde (MS), 29 são na Bahia.

São eles: Barreiras, Belmonte, Boquira, Brumado, Campo Formoso, Candeias, Caravelas, Catu, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Irará, Itaberaba, Itabuna, Itambé, Itororó, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Mairi, Maracás, Maragogipe, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Mucuri, Pilão Arcado, Prado, Remanso, São Felipe, São Sebastião do Passé, Teixeira de Freitas.

Os municípios baianos receberão R$ 15,8 milhões dos R$ 160,4 milhões disponibilizados pelo Ministério para todo o país. A informação foi pulicada no Diário Oficial da União (DOU) de 26 de dezembro. 

A pasta informou que entre os objetivos da ação está a redução da demanda por atendimento nos hospitais, evitando as internações e reinternações, além de diminuição do tempo de permanência de usuários internados no SUS. Dos 210 municípios que receberam o benefício, 178 estão sendo habilitados pela primeira vez na modalidade de atenção à saúde, com atendimento especializado para pacientes domiciliados.

No Banner to display

DEIXE UMA RESPOSTA